O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta quinta-feira(30) o coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública, Manfredo Rosenstock. Durante a entrevista ele falou sobre os benefícios da eletroconvulsoterapia no tratamento de pacientes que sofrem de depressão.
Ele iniciou a entrevista explicando do que se trata a técnica da eletroconvulsoterapia, segundo ele a técnica é muito eficaz no tratamento de pessoas com depressão profunda e tendências suicidas. Ele afirmou que a técnica era conhecida anteriormente como eletrochoque e ainda sofreria atualmente com muito preconceito devido as imagens da forma que o tratamento era realizado no passado.Segundo o dr. a técnica atualmente seria totalmente indolor e é a mais eficaz no tratamento de pacientes com tendências suicidas.
Segundo uma das vantagens do tratamento seria a independência do uso de medicamentos psicotrópicos e que teria efetividade comprovada em pacientes com diversos tipos de quadros depressivos em que o paciente apresentaria resistência ao uso de medicamentos. Ele também apresentou uma grande confiança no nível de eficácia do tratamento. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/244902119503480/?fb_dtsg_ag=AdwuU6ZNHQCNQsM8kV35Yu9LyaQeRCQHC9mq4CNPlFTy_w%3AAdxCe_5v9wXe8W3ObDY4QaZjP5lN5K5LCH8t7tgFJKMFYQ
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba