ACIDENTE

VEJA VÍDEO: Imagens mostram o avião da Chapecoense voando em círculos antes da queda

Investigações devem demorar ainda algumas semanas.

As autoridades de aviação civil da Colômbia acreditam que as investigações sobre as causas da queda do voo da Lamia LMI2933 que levava a equipe da Chapecoense para Medellín vai demorar algumas semanas. O piloto declarou situação de emergência minutos antes da queda devido a problemas elétricos, de acordo com autoridades do aeroporto de Medellín, onde pousaria.

#BREAKING: Last moments on the radar for LMI2933 carrying Brazil’s Chapecoense football team; 72 passangers, 7 crew pic.twitter.com/qum4Lyznmd

— Amichai Stein (@AmichaiStein1) 29 de novembro de 2016

As imagens de radares divulgadas na internet mostram o avião voando em círculos antes de cair na região central da Colômbia, o que poderia indicar que o piloto estava tentando desabastecer a aeronave. Segundo a Cruz Vermelha Colombiana, não havia combustível no local do acidente.

O local da queda do acidente
O local da queda do acidente Foto: Extra

Segundo a agência de notícias “Reuters”, a aeronave, um BAe 146 que realizava um voo fretado, se partiu em dois, e apenas o bico e as asas estavam reconhecíveis, enquanto a cauda ficou completamente destruída pelo acidente, segundo um fotógrafo que visitou o local.

O avião levava o time da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, e caiu em La Unión, perto de Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu a partida.

Fonte: EXTRA