Na manhã desta terça-feira (14), o ator do canal ‘Porta dos Fundos’, Gregório Duvivier, conhecido pelo vídeos de críticas a atual fase política do Brasil, flagrou, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Jorge Picciani, sendo recepcionado e levado para depor pela Polícia Federal, no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, por volta das 7h. No início desta manhã também foi preso Felipe Picciani, filho do deputado, no aeroporto de Uberlândia, Minas Gerais.
O presidente da Alerj é suspeito de receber propina da caixinha da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). A informação chegou ao Ministério Público Federal com a delação premiada do doleiro Álvaro José Novis.
Os agentes da PF cumprem a Operação Cadeia Velha, que é um desdobramento da Lava Jato no Rio e foi desencadeada a partir da Operação Ponto Final, que investiga desvios de verba no transporte público do estado e que contava com a atuação de políticos do estado.
Fonte: Polêmica Paraíba com informações do G1
Créditos: Polêmica Paraíba