DEBATE POPULAR

VEJA VÍDEO: Especialistas debatem temas polêmicos da semana no Master News desta sexta-feira

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu em seu programa desta sexta-feira(09) o comunicador Professor União, a advogada e política Nadja Palitot e o advogado João Ramalho para debaterem os temas mais polêmicos e que mais repercutiram durante esta semana. 

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu em seu programa desta sexta-feira(09) o comunicador Professor União, a advogada e política Nadja Palitot e o advogado João Ramalho para debaterem os temas mais polêmicos e que mais repercutiram durante esta semana.

O programa iniciou-se com um debate acerca do desarmamento civil devido ao caso que chocou a cidade de João Pessoa onde um soldado assassinou um cabo após um desentendimento familiar. O Professor União defendeu que a população tenha acesso as armas de fogo e atacou a Lei do Desarmamento deixando o povo indefeso frente aos criminosos.  postura de União foi combatida por Nadja Palitot que defendeu que a população armada poderia levar a muitos mais casos onde discussões terminem em homicídios.

Em seguida foi debatido o assassinato em massa de animais de rua em uma cidade do interior paraibano. Os membros da mesa mantiveram um ponto comum concordando que tal decisão de exterminar os animais do município fere os direitos humanos.

Também foi discutido o caso de invasão de privacidade sofrido pela atriz Paola Oliveira. Nadja defendeu que apesar de em algumas obras artísticas atrizes já terem exposto mais do seu corpo inclusive do que o visto nas imagens, mas que o que fere os direitos da atriz é a invasão de sua privacidade e a origem das imagens que foram produzidas sem que a atriz consentisse que as fotografias fossem tiradas. João Ramalho seguiu em concordância com Nadja apresentando os pontos legais que resguardam as mulheres de tais tipos de invasão de privacidade.

Outro ponto debatido foi o recente encontro que foi marcado entre os líderes dos Estados Unidos da América e da Coreia do Norte, Donald Trump e Kim Jong-un. O encontro surpreendeu todo o mundo que não esperava tal atitude dos dois líderes políticos que possuem posturas de oposição no comando de seus países. João Ramalho apontou que o confronto entre os dois líderes na realidade sempre tratou-se de uma estratégia de marketing para favorecer a industria bélica que segue crescendo devido ao medo aparente de uma guerra nuclear entre os dois países.

Gutemberg Cardoso aproveitou para trazer para o debate a situação da mulher na sociedade brasileira atual em referência ao Dia Internacional da Mulher que foi comemorado na última quinta-feira(08). Para Nadja Palitot e João Ramalho neste ano de 2018 há pouco para as mulheres paraibanas comemorarem, devido aos altos números de violência contra a mulher no estado e também no país onde se repetem casos onde as mulheres precisam se privar de direitos por medo dos homens.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1666691456719455/?t=0

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba