O Mangabeira Shopping, através das suas redes sociais, emitiu uma nota a respeito da confusão envolvendo um grupo de drag queens que foi barrado por seguranças do estabelecimento na noite da última quarta-feira (16).
O vídeo mostra a indignação e o constrangimento do grupo que não entendia os motivos para serem proibidos de circular nas dependências de um dos maiores shoppings de João Pessoa por, segundo eles, estarem caracterizados como mamães noel.
Ainda no vídeo é possível ver outras pessoas revoltadas com o procedimento adotado pelos seguranças: “Fecha, tem que fechar mesmo esse cabaré”.
Confira:
Pressionado pela repercussão negativa do fato, o Mangabeira Shopping emitiu uma nota onde tentou esclarecer a questão afirmando que pessoas fantasiadas precisam de autorização do departamento de marketing para entrar na empresa e citou exemplos de fãs da saga Star Wars que também precisaram pedir permissão para acompanhar a estreia do filme caracterizados como os personagens.
O posicionamento gerou comentários contra e a favor da medida e alguns internautas usaram a própria página do shopping para emitir opiniões:
“Arrumaram uma desculpa para mascarar o preconceito e a discriminação”
“Tá certo mesmo. Regra é regra e precisa ser cumprida independente de gênero ou opinião”
Confira a nota:
Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba