Neste sábado (09), em Brasília, aconteceu a Convenção Nacional do PSDB, que elegeu Geraldo Alckimin como presidente do partido, pelos próximos dois anos.
Durante a convenção ocorreu um tumulto, com os ‘tucanos’ jogando cadeiras para o alto e muita gritaria. O motivo não se sabe ainda, mas segundo jornais a gritaria teve início com a chegada do presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
Na entrada do centro de convenções onde ocorre o evento, uma claque favorável ao mineiro o aguardava. O nome dele (escrito em chapéus de alguns dos apoiadores que o esperavam) foi gritado em coro pelo grupo.
Eles seguravam uma faixa em que o mineiro era aclamado como “o melhor presidente da história do PSDB” e agradeciam a ele por sua “coragem e comprometimento com o país”.
O grupo o acompanhou até a porta do auditório. Lá dentro, sem os apoiadores, Aécio ouviu vaias e gritos de “fora!”.
O mineiro não foi chamado para sentar à mesa montada no palco da convenção e, na sequência, deixou o evento. Ele ficou no local durante 40 minutos.
Tucanos, no entanto, disseram que as vaias não foram para o senador, mas para o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
VEJA VÍDEO:
Fonte: redação
Créditos: redação