AFASTADO

VEJA VÍDEO: Cássio afirma que Aécio vai deixar presidência do PSDB

É natural que a população queira justiça

Na manhã desta terça-feira (23), a bancada federal paraibana se reuniu com prefeitos paraibanos,  no Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, para debater a necessidade de ajuda financeira por parte do Governo Federal para o enfrentamento à crise financeira dos municípios.

Vários parlamentares estavam presentes, entre eles o senador Cássio Cunha Lima, (PSDB), que conversou com o Polêmica Paraíba, sobre o afastamento do senador Aécio Neves da presidência do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)

“É natural que a população queira justiça, tem muita prudência no que diz respeito ao funcionamento institucional do Brasil, não podemos confundir justiça com justiçamento, juízes com justiceiros. É preciso saber que o Brasil lutou muito para recuperar o Estado democrático direito, observar o devido processo legal. A população pode ter certeza que não há como se falar em impunidade porque o senador Aécio Neves, que sofre uma acusação muito grave, tem que se defender dentro do que está previsto na constituição. E o julgamento virá então quanto a permanência dele na presidência do partido já há um consenso que ele deve sair da presidência do partido, ele está licenciado, eu já externei meu ponto de vista neste sentido. Ele ficou de voltar a trazer esse tema no início desta semana, provavelmente amanhã e acredito que ele poderá sim se afastar definitivamente da presidência do partido para cuidar da sua defesa e explicações que ele deve a justiça brasileira” afirmou Cássio.

Questionado se votaria pela abertura do processo contra Temer, caso pudesse, ele respondeu: “Eu votaria pela abertura do processo por entender que existe os requisitos legais e constitucionais neste sentido”

Cássio confirmou que o seu filho deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) votará pela abertura:

“Na primeira oportunidade o deputado Pedro, votou pela abertura do processo, e já disse inclusive de forma publica que novamente vai manter o entendimento e votará pela abertura da investigação contra o presidente Temer”

 

Fonte: Polêmica Paraíba