O ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) foi hostilizado por um grupo de manifestantes na tarde da última quarta-feira (20) enquanto caminhava pelas ruas de Nova York. Meirelles está na cidade norte-americana para acompanhar o presidente Michel Temer (PMDB) durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os manifestantes, brasileiros, gritaram palavras de ordem contra o governo Temer, o chamaram de “golpista” e esbravejaram alegando que o “Brasil não está à venda”.
Homem forte da Presidência da República, Meirelles é goiano de Anápolis, tem 72 anos e foi, entre 2003 e 2011, presidente do Banco Central do Brasil, indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu currículo, consta ainda uma eleição para o cargo de deputado federal por Goiás em 2002, a presidência do BankBoston mundial entre 1996 e 1999 e também a presidência da J&F, holding que controla a JBS e outras seis empresas do grupo, que está envolvido em um escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. Meirelles esteve na J&F por quatro anos, entre 2012 e 2016.
Confira abaixo o vídeo que mostra Henrique Meirelles sendo hostilizado: