A intolerância que afeta o Brasil parece ter chegado com toda a força e tem criado um clima de terror na Universidade Estadual da Paraíba. Desde a semana passada, o Polêmica Paraíba recebe relatos sobre demonstrações de intolerância por divergências no ponto de vista político e tem gerado problemas maiores, envolvendo até policiais militares.
O episódio mais recente aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, quando uma policial militar chegou fardada e armada para fazer uma prova. A professora conversou sobre a situação, alertando a aluna que, uma vez que ela estava ‘de serviço’, poderia repor a prova, sem qualquer prejuízo. A reação não foi boa e, momentos depois, segundo informações, policiais chegaram e adentraram a sala de aula para prender a professora.
A situação gerou comoção e logo se aglomeraram várias pessoas, entre alunos e professores, para dialogar e desfazer quaisquer desentendimentos.
O professor Agassiz Almeida Filho participou do polêmico momento e mandou um recado para os alunos e professores, para os jovens e para os cidadãos se atentarem ao momento político e das restrições impostas por pessoas que integram as polícias paraibana. Ouça o relato do professor de Direito:
Em situação semelhante, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte se posicionou, em 2010, contra alunos armados em sala de aula.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba