Durante sessão especial na tarde de hoje (31) na Assembleia Legislativa do Estado, o procurador-chefe regional do trabalho, Eduardo Varandas, declarou que a terceirização da Saúde feita pelo Governo do Estado é ilegal. Ele defende a realização de concurso público para o preenchimento de vagas nos quadros da Saúde.
Durante discurso na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, Varandas disse que o que acontece no Hospital de Trauma é uma “bola de neve cancerígena” que vem desde a inauguração da unidade hospitalar. Disse ainda, que o problema é marcado por negligência e descaso a administração pública. “O caos se aproxima pela ótica de quem denuncia e fiscaliza”, refletiu.
Por fim, Varandas declarou que todas as medidas judiciais e extrajudiciais serão tomadas para acabar com o “fantasma” que assombra a Saúde paraibana. “Nunca a Saúde pública no Trauma foi digna aos paciente e aos profissionais”, desabafou.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/08/SONORA-EDUARDO-VARANDAS-31-8-11.mp3]