Valério divide cela com ex-sócios e ex-dirigentes do Banco Rural

 

Condenados transferidos de Belo Horizonte para 

Os sete condenados pelo mensalão petista que se entregaram na Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG), foram transferidos neste sábado para Brasília. Antes de ir para o aeroporto, eles passaram pelo Instituto Médico Legal, onde fizeram exame de corpo de delito.

Ao saírem do prédio do IML, eles foram hostilizados por cerca de 50 manifestantes que os xingavam de ladrões e bateram na van que os transportava.

Os condenados passaram a noite em duas celas. As mulheres, a banqueira Kátia Rabello, dona do banco Rural, e a ex-diretora financeira do SMP&B Simone Vasconcelos, dividiram o mesmo espaço.

Na outra, ficaram os cinco homens presos, entre eles, o operador Marcos Valério e seu ex-sócio Ramon Rollerback, José Roberto Salgado (ex-presidente do Banco Rural), o ex-deputado federal do PTB Romeu Queiroz e outro ex-sócio de Valério, Cristiano Paz.

Como cada cela só tem duas camas, no caso dos homens, teve gente que dormiu em colchões no chão. As mulheres dormiram em camas de alvenaria. Ezequiel Fagundes, O Globo