Entre os 23 advogados que disputarão a lista sêxtupla para compor o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional, 16 são homens. Nesta matéria, vamos destacar a força de seis deles em suas áreas de atuação e apoio.
Um dos nomes de destaque é Bruno Nóbrega, atual Procurador-Geral de João Pessoa, que tem o apoio do governo Cícero. Segundo suas próprias palavras Bruno diz que é candidato por força de um movimento expressivo de advogados e advogadas solicitando sua participação nas eleições da Ordem para o Quinto Constitucional.
Outro candidato é Fábio Andrade, Procurador-Geral do Estado, que conta com o apoio de todo o governo do governador João Azevêdo. Nos próximos dias, ele deverá se desligar da Procuradoria Geral do Estado para se dedicar integralmente à sua campanha.
O advogado Thiago Leite também está concorrendo à vaga de desembargador e tem o forte apoio do desembargador Zeca Porto, demonstrando uma presença forte no Quinto Constitucional.
José Mariz é um nome de destaque no interior, especialmente na região de Campina Grande, onde possui muita força.
Romulo Palitot, advogado atuante há 30 anos e professor, possui muito potencial e apoio do grupo jurídico.
Por fim, o advogado Luiz Pereira tem uma grande penetração no interior do estado, além de ser advogado de policias civis e militares.