Operação

OPERAÇÃO INFÂNCIA ROUBADA: Polícia Federal cumpre 16 mandados em duas cidade paraibanas

41cc3d_8140b92d2a654d4d84d983255d739a28-mv2

Nesta sexta-feira (7) a Polícia Federal deflagrou uma nova operação na Paraíba. De acordo com as informações, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva em Campina Grande e Alagoa Grande. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Lenilson Guedes, do portal “Os Guedes”.

Abaixo a nota sobre a operação divulgada pelo setor de Comunicação Social da PF.
Na data de hoje, 07/10/2016, foi deflagrada operação policial com o propósito de dar cumprimento a ordens judiciais emanadas pelos Juízos Federais das 4ª e 6ª Varas Federais em Campina Grande/PB, em virtude de trabalho conjunto do MPF e Polícia Federal.

Ao todo foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é conduzida para naquele momento prestar esclarecimentos acerca dos fatos investigados).

Praticamente todas as medidas judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Campina Grande/PB, com exceção de dois mandados (busca e apreensão e condução coercitiva) que estão sendo cumpridos em Alagoa Grande/PB. Foram mobilizados 40 (quarenta) policiais federais para cumprimento das ordens judiciais.

A operação segue em segredo de justiça, apesar de ser batizada como “Infância Roubada”, há apenas especulações sobre a investigação.

A princípio, os conduzidos, que foram detidos durante a ação, estão sendo interrogados. A Polícia Federal informou que alguns devem ser liberados após prestarem depoimento, mas não descarta prisão.

Equipamentos eletrônicos, como computadores e celulares, foram apreendidos e serão analisados.

Fonte: Os Guedes