Uma Carta Para O Céu...

Bruno Filho

” Pai,

Quando você partiu nós não tínhamos nenhuma “estrêla” no peito. Pois agora estou escrevendo para lhe contar que hoje pela manhã ganhamos a maior delas. Você não imagina como foi, de uma forma cirúrgica, pontual, e acredite “meu velho”, sem ansiedade. Sabe aquela ansiedade que nós sempre tivemos ? acabou, não existe mais. É um time tão preparado, que se torna fácil torcer.

Pai, fomos ao Japão, acredita ? é isso mesmo…ganhamos dentro de Yokohama, e dos inventores do futebol…ganhamos do Chelsea, um dos mais ricos da Europa. Os caras gastam 500 milhões de Euros por temporada. É muito dinheiro, você não tem nem idéia. Vencemos não só o clube inglês, nós ganhamos do poder econômico, aonde a bola não tem tanto valor.

Não se preocupe com nada, você está bem representado aqui, não só por nós filhos, mas pelos seus netos. O mais velho deles, e que voce adorava, continua da mesma maneira corintiana de viver que você deixou. Ouve jogo no radinho de pilha, aquela sua mania de colocar o aparelho embaixo do travesseiro. Ele faz a mesma coisa, inacreditável. Ah ! ele lhe presenteou com sua primeira bisneta.

Seu outro neto é fanático. Tem 1,90 de altura de puro corintianismo. Ele assiste jogo em pé no Estádio, não senta nunca e não pára de cantar um só instante, balançando aquele corpo magro prá lá e prá cá. O mais novo dos netos corintianos tem até seu nome, pai. Ele é o original. Carrega o seu nome. O menino mais educado que eu conheço na minha vida.

Sei que você quer saber de outros assuntos…aí as coisas parecem não ter melhorado muito. Na sua São Paulo estão matando uma dúzia por dia, e ninguém consegue parar com isso.O povo continua atrás de moradia, educação, saúde, tudo a mesma coisa. Eu agora moro em João Pessoa…que você conhece bem.Lembra das fotos do Hotel Tambaú que tinha guardadas ? moro perto dele, pai.

Minha vida mudou demais. Ganhou qualidade, aqui é um paraíso, mas também tem problemas. Sofro muito com meus irmãos paraibanos que estão passando fome e sêde e torço todos os dias para que os governantes possam olhar por eles. Dói saber que alguns quilômetros me separam da maior desgraça natural que este Estado já viu nos últimos 30 anos.

Estou lutando, pai. Honrando seu nome e aquilo que me ensinou. Voltando a falar de futebol, quero que saiba que desde que você partiu nós já ganhamos 5 Campeonatos Brasileiros,1 Libertadores da América e 2 Campeonatos Mundiais de Clubes, além é claro dos Campeonatos Paulistas e das Copas do Brasil. Estrêlas no peito de “montão”…como nós sofremos para chegar até aqui.

Naquele dia que você foi embora de surprêsa, enrolado na bandeira, o Mundo parecia que iria acabar para mim mas como sempre acontece, ele não acabou. Uma das coisas que você me ensinou foi ter confiança em si próprio e matar um “leão” por dia e é assim que estou fazendo. João Pessoa me recebeu com uma dignidade à toda prova, nunca vi coisa igual.

Bem, por aqui vou encerrando.Acho que já deu para colocar as novidades em dia. A principal delas, lógico, foi a conquista do Mundial. Em tempo… nós 3 paramos de fumar, nos afastamos desse maléfico companheiro que ajudou a levá-lo embora. Um dia desses escrevo outra vêz, lhe colocando a par de mais novidades. Descanse em paz, é tudo o que queremos.

Só lembrando, a chegada da delegação vinda do Japão deverá ser o evento mais importante desse ano no âmbito esportivo, está sendo esperada uma multidão para recepcionar os jogadores. Teremos representantes por lá, fique tranquilo. Seu programa “Corinthians em Marcha” não existe mais, nós o recriamos, porém ninguém sabe fazê-lo como você.

Quem sabe, nessas voltas que o Mundo dá ele possa retornar. Seria ótimo tê-lo de volta ao ar. O importante é manter a “chama” Corinthians sempre acesa. Rivelino,Neto,Marcelinho Carioca,Sócrates e tantos outros como os seus Baltazar, Luizinho, Roberto, Carbone e tantos outros também se sintam homenageados com essa conquista.

Conto suas histórias nas minhas colunas a toda hora. Sempre com alegria, como ensinou. Contei até aquela do avião com o companheiro da Bahia na viagem para a Suécia. Todos gostaram muito, e eu fiquei lisonjeado com tantos comentários. O que vale é a história e não o contador delas. A não ser que o contador fosse você, pai.Mas isso é impossível, pelo menos nesse momento. Amamos você ! E parabéns pelo título Mundial “.

Bruno Filho, jornalista e radialista, dividindo o título com todos que lutaram por ele em 102 anos de existência.

[email protected]
Twitter: BrunoFComenta