“Um Dia a Casa Cai”. O Começo do Começo! Por Edu Doroteu

prisao_genoino

Sempre acreditei que um dia isto fosse acontecer, mas meus amigos me achavam um visionário. Só que eu sou mesmo, eu acredito até em Papai Noel. Eu tenho como meta os Dez Mandamentos de Cristo. Só que tem gente que acha que isto é uma bobagem, pois o castigo nunca viria principalmente neste país onde só se dão bem os catedráticos em falcatruas. Os 3 últimos Mandamentos: Não furtarás, Não dirás falso testemunho contra teu próximo e Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem seu boi, nem seu jumento, nem coisa alguma do teu próximonunca foi cumprido pelas pessoas que nós mesmos colocamos para nos representar. Eles fazem justamente o contrário.
Nossas Leis até que são boas, mas não são aplicadas para quem tem terno e gravata comprados com o dinheiro do povo. Eu sempre acreditei que um dia a casa cairia para este monte de salafrários que há 10 anos tomaram o poder e de quebra, a Lei representada pelos seus representantes. E a “casa começou a cair”. Mesmo com penas irrisórias, pois muitos destes condenados deveriam ter prisão perpétua, já um grande começo. Essa turminha que está aí no poder, por incrível que pareça são organizados. Eles são unidos, comparecem em todas as reuniões, enquanto a chamada oposição não consegue colocar dentro de um auditório 10% de seus correligionários. É de tirar o chapéu.
 Vivemos um dos momentos mais difíceis de nossa história. Como diz a maçonaria, o povo está sendo mantido na ignorância e sustentado por um esquema que alimenta com migalhas a miséria gerada por essa mesma ignorância. A tirania mudou sua face. Já não encontramos os tiranos do passado, que com sua brutalidade aniquilavam as cabeças pensantes, cortando o pescoço. Os tiranos de hoje saqueiem a Pátria e degolam as cabeças de outra forma. A tirania se mostra pela corrupção que impera em todos os níveis. Encontramos mais viva do que nunca as palavras do Imperador Romano Vespasiano, que na construção do Grande Coliseu disse: “dai pão e circo para povo”.
O julgamento e as prisões dos “mensaleiros” já é um grande começo. Não sei se só será um “fogo de palha” como as manifestações populares de junho/julho, mas já é um grande começo. E eu, visionário como me chamam, estou confiante. Este “pão e circo” que o imperador tomou com arma certeira para calar o povo e que realmente funciona a cada dia esta indo pelo ralo. Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos, especialmente sob a influência da televisão, que dá ao povo essa fartura de “pão” e de “circo”.
Quando pensamos que a fartura acaba, surgem mais opções. Agora vemos a Pátria sendo saqueada para a construção de monumentais estádios de futebol, atualmente chamados de arenas, nos moldes do que era o Coliseu, uma arena. Enquanto isso os hospitais estão falidos, arruinados, caindo aos pedaços. Brasileiros morrem nas filas e nos corredores desses hospitais; já, outros filhos da Pátria morrem pelas mãos de bandidos inescrupulosos que se sentem impunes diante de um Estado inoperoso, ineficiente e absolutamente corrompido. Saúde não existe, educação e segurança, muito menos. Porém, a construção dos “circos”, continua! Mas o pão e o circo também vêm dos “Big Brothers” das “Fazendas”, das novelas que de tudo mostram, menos verdadeiros valores e virtudes pessoais.
Quanto mais circo, mais pão ao povo. E o mais triste é que o povo mantido na ignorância é disso que mais gosta. Nas tardes, manhãs e noites, não faltam essas opções de “lazer”. O Coliseu está entre nós. O circo está entre nós. Já o pão, esse vem do bolsa isto, do bolsa aquilo, mantendo o povo dependente do esquema, subtraindo-lhe a dignidade e a capacidade de conquistar melhores condições de vida com base em suas qualidades, em seus méritos, em suas virtudes. Você se lembra da “Dança da Pizza” da deputada Ângela Guadagni, em comemoração a absolvição de seu colega Deputado João Mágno absolvido das acusações de corrupção? Pois é, isto agora vai ser muito difícil de acontecer.
Quem diria que algum dia o ex-ministro da casa civil do governo e dono do PT Zé Dirceu seria condenado e preso. Só que aconteceu, mas para surpresa de muitos, ele e seu “companheiro” Genoíno, foram ovacionados pelos seus correligionários e considerados como presos políticos. Uma ova. São ladrões e manipuladores de uma grande maioria de um povo, do qual eu não faço parte. Só que por incrível que pareça, este episódio, segundo o chefe da quadrilha, LULA, será uma grande arma para a reeleição de seu “fantoche” Dilma. E nome desse projeto de reeleição e continuidade do poder, eles estão quebrando o Brasil assim como quebraram o antigo orgulho dos brasileiros, a Petrobrás que perdeu 80% do valor de suas ações em menos de 4 anos. Enquanto isso, eles mandam R$ 40.000.000,00 mensalmente para Cuba, valor esse que solucionaria o problema de inúmeros de pequenos hospitais pelo interior deste País.
 Mas como este ditado “um dia a casa cai” é infalível, a esperança de dias melhores é cada vez maior. O STF, mesmo com ministros partidários do governo entre seus membros que agem mais como advogados de defesa dos pares, ainda funciona sobre a batuta de um negão de “saco roxo”, que não se vende por nada, o senhor Joaquim Barbosa lá de Paracatu dos príncipes de Minas Gerais, terra de meus avós e pais. Eu como visionário e sonhador ainda acredito que algum dia a justiça pegue este salafrário e enganador do povo, LULA, para que ele traga de volta os bilhões de dólares que ele mandou para Cuba, Haiti e outros países enquanto ainda morrem de anemia milhares de crianças do país. Que ele devolva os 10,6 bilhões de reais que emprestou para Eike Batista (seu testa de ferro) e que agora está em situação pré-falimentar. E devolva também os 25 milhões de euros que levou com “Rose” para Portugal e também duas refinarias que ele doou para a Bolívia. Isto pode até nunca acontecer, mas eu como um bom visionário já vejo isto como o“Começo do Começo”.