Última das últimas: Ricardo teria falado com Dilma para tentar garantir apoio do PT

POR JOSIVAL PEREIRA

Última das últimas: Ricardo teria falado com Dilma para tentar garantir apoio do PT

Continua a confusão política na Paraíba. Os últimos momentos das convenções estão rolando e ainda existem pesadas articulações em marcha.
As últimas das últimas:
– o governador Ricardo Coutinho teria falado diretamente com a presidente Dilma Rousseff na tarde de hoje e conversado sobre aliança PSB/PT; teria ponderado não poder assumir publicamente apoio à candidata petista por causa da candidatura de Eduardo Campos, mas garantido apoio no segundo turno e admitido neutralidade (sem divulgação);
– depois disso, dirigentes petistas estariam analisando a possibilidade de aprovar a aliança do PT com o PSB na Paraíba como forma de garantir dois palanques para a presidente Dilma Rousseff no Estado;
– outra novidade seria a entrada em campo de articulações, com participação de petistas, para o PP do deputado Aguinaldo Ribeiro também figurar na chapa do governador Ricardo Coutinho.

Tudo, no entanto, são ainda especulações.
Assessores do senador Vital do Rego Filho asseguram que ele manteve contatos com dirigentes nacionais petistas por volta das 15h e que teria, mais uma vez, recebido à garantia de que o PT estará em sua coligação na Paraíba.
A garantia seria de que, se o PT da Paraíba não seguir a orientação de Brasília, a Executiva Nacional avocaria para si a decisão sobre alianças na Paraíba e registraria uma ata substituta junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TSE) antes do dia 5 de julho.
Por tudo, não há como não registrar: a política da Paraíba é uma vergonha.

por Josival Pereira