A UFPB realizará, dia 20, o 1º Seminário: Debatendo Controle Social, Transparência e Gestão Pública. O Seminário acontece, a partir das 9h no Auditório da UFPB em Mamanguape e é promovido pelo Programa de Extensão Controle Social e Compras Públicas, e pelo Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP). A informação é do prof. Ignácio Tavares, do Diretor Cientifico e de Integração com a Sociedade Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba – IDEP.
Durante o evento serão debatidos temas como IDGPB – Projeto Indicadores de Desempenho do Gasto Público em Educação na Paraíba, desafios da gestão pública no Brasil, transparência e compras públicas. Estarão presentes o prof. Dr. José Matias Pereira – UnB, Prof. Dr. Eduardo Ramalho Rabenhorst – Vice-Reitor da UFPB, Sebastião Taveira Neto – Auditor do TCE, Gilsandro Costa de Macêdo – CRC-PB, Ubiratan Pereira – vereador do Município de João Pessoa, Rodrigo Márcio – CGU-PB, Gilmar Martins Carvalho Santiago – coordenador do SigePB, Graça Rezende – vereadora de Cabedelo, Edileuza Cunha – Secretária de Educação de Mamanguape, Deputada Estadual Daniela Ribeiro, Emerson Viana – Vereador do Município de Mamanguape, Neto Belino – Vereador do Município de Mamanguape, Edwilson Santana – Auditor do TCE – Responsável pelo SAGRES e Hilário Júnior – advogado. Foram convidados também, para o Seminário, a secretária de Educação do Estado; Márcia Lucena e o deputado Federal Ruy Carneiro.
O Probex Observatório do Controle Social do Litoral Norte é um projeto que iniciou a três anos, diagnosticando as ações que levavam a sociedade a ser protagonista da fiscalização dos gastos públicos e promovem uma conscientização do papel de cidadão de maneira geral.
Este é o terceiro ano com o desafio de promover a divulgação dos certames licitatórios que ocorreram nas 11 (onze) cidades que compõem o Vale do Mamanguape. O Probex Compras Públicas apóia o Seminário orientando as empresas que vão participar de licitações.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.ccae.ufpb.br/observatorio. Mais informações pelo email: [email protected] ou pelo telefone (83) 8134-8191 / 8872-0506