"zerinho ou um"

Trio decide no 'zerinho ou um' quem matará rival: 'Na cara, pra sangrar'

zerinho

Um caso bizarro, que demostra como a criminalidade pode se estabelecer em algumas cidades brasileiras. Imagens adquiridas com a Polícia Civil mostram o momento que um trio decide de maneira macabra quem irá assassinar um devedor de drogas.

O jeito escolhido pelos três rapazes, que fazem questão de filmar tudo, foi a brincadeira “zerinho ou um”, muito utilizada por crianças como regra para outras brincadeiras.

O delegado que investiga o caso Eduardo Carrara, diz o nome de quem ganha o tal “zerinho ou um” do crime. Segundo o profissional da justiça, o sorteado para realizar a ação é Florisvan da Silva, de 20 anos, além dele também aparecem no vídeo,  Douglas Antônio Maciel, de 19 (de camiseta vermelha), e Tharly Oliveira Silva, de 28 (de camiseta cinza). Uma adolescente, de 16 anos, filma a disputa seria a namorada de um dos integrantes.

Nas imagens, ela pede que o Florisvan atire na cara “para sangrar muito”. Ele parece muito feliz por ter a missão de matar o grande rival do grupo, como se a ação fosse realmente algo muito importante para eles, expondo o quão frio eles seriam.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o vídeo foi gravado em maio deste ano. “O grupo se autointitulava ‘Os Três Patetas’. Além destes homicídios, mais dois já estão com os inquéritos concluídos imputando a autoria a eles. Em outros três, a perícia está trabalhando para também comprovar a participação deles”, disse Carrara.

Ainda conforme o delegado, os três jovens tinham mandado de prisão em aberto. Florisvan foi detido na casa de um parente a cerca de 1 km da delegacia.

Já Tharly e Douglas foram mortos no dia 29 de maio deste ano, durante um confronto com a Polícia Militar, em São Domingos, no norte goiano. A adolescente que também estava no veículo, não se feriu. Foi no celular dela que a polícia encontrou o vídeo. Na ocasião, após ser ouvida, ela foi liberada.

Além dos homicídios, Florisvan também vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

https://youtu.be/XpqEmmn4qes

Fonte: Redação com G1