Tribunal de Contas anuncia concurso público

foto

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), conselheiro Fábio Nogueira, disse ontem que até o meio do ano deve lançar o edital para o concurso público para três vagas de procurador do Ministério Público Especial junto ao TCE.

Atualmente existem apenas quatro procuradores no tribunal. O ideal são sete. Segundo Nogueira, a medida está inserida dentro da política de valorização dos servidores do tribunal.
O aniversário de 42 anos do TCE será comemorado hoje, com uma programação festiva que se inicia a partir das 8h, no jardim do tribunal. A apresentação da guarda de honra, formada por cadetes da Academia da Polícia Militar Cabo Branco, ao presidente Fábio Nogueira, marcará o início da solenidade.

Em seguida, haverá o hasteamento do Pavilhão Nacional, ao toque da corneta. No momento seguinte, o coral de servidores do TCE participará da execução, pela banda de música da Polícia Militar, do Hino do Estado da Paraíba. A programação segue com desfile da tropa, exibição de um vídeo e apresentação do coral de servidores do TCE.

Fábio Nogueira destacou que “o TCE completa 42 anos de existência honrando o objetivo que ensejou a sua criação, ser um órgão de controle de excelência”. Ele ressaltou, ainda, que as ferramentas criadas pelo TCE, como o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), e o Sistema de Tramitação Eletrônica de Processos (Tramita) são seguidos por outros tribunais. O TCE foi criado em 17 de agosto de 1970 e instalado em 1º de março do ano seguinte, pelo governador João Agripino Filho.