blefe?

TRETA DIGITAL - Felipe Neto critica duramente o Youtube e avisa a 8 milhões de fãs que canal pode ser cancelado

No momento em que anunciou 25 mil seguidores online, o influenciador digital iniciou as críticas à empresa.

felipe-neto-critica-youtube

“O Youtube é muito cara de pau. O Youtube mente na nossa cara”, desabafou o youtuber Felipe Neto para os fãs, em video transmitido pelo próprio serviço de streaming, na noite deste domingo (8). Com mais de 8 milhões inscritos no canal (https://www.youtube.com/user/felipeneto), ele chegou a pedir apoio aos seguidores, caso tenha a conta cancelada no Youtube. As reclamações foram feitas durante uma live (transmissão ao vivo). No momento em que anunciou 25 mil seguidores online, o influenciador digital iniciou as críticas à empresa.

“O Youtube é muito cara de pau, parece que há um treinamento lá dentro de como responder da maneira mais cara de pau do mundo. Eles não mandam notificações porque eles não querem que o poder de decidir o que você vai assistir esteja em suas notificações. Por isso que eles só mandam notificações dos canais que eles só querem que você assista”, detonou Neto.

As críticas continuaram levantando suspeitas sobre procedimentos da empresa na administração dos inscritos em canais. “O Youtube mente na nossa cara. Assim como eles mentem quando dizem que nunca desinscreveram ninguém de canal nenhum. Vai olhar os canais que vocês são inscritos, que eu garanto que alguns sumiram. Se não sumiu, vai sumir em breve, porque o youtube tira inscrições”.
“O Youtube é uma empresa privada, o youtube faz o que quer. Eles não devem satisfação a ninguém. Se amanhã o Youtube quiser tirar todos os canais do ar e só colocar videos de pirocas dançando, eles podem… Eu continuo trabalhando pra caralho, postando video todo dia, postando live todo domingo. Se o Youtube amanhã resolver deletar meu canal, a única coisa que eu posso torcer é que vocês estejam do meu lado. Eu nunca vou parar. Se o youtube amanhã deletar meu canal, eu quero que vocês estejam do meu lado para a gente ir para outro lugar. Eu nunca vou desistir e deixar para lá”, desabafou o jovem.

Até a noite de domingo, nem o Youtube, nem o Google (que administra o serviço), fizeram quaisquer manifestações a respeito das críticas.
O carioca Felipe Neto, de 28 anos, é um dos pioneiros e mais bem sucedidos youtubers do país. Foi o primeiro a conquistar mais de 1 milhão de assinantes.

Um dos donos do canal Parafernalha e administrador de uma empresa que gerencia outros cinco mil canais, ele mesmo já chegou a estrelar campanhas publicitárias do serviço de armazenamento e distribuição de videos.

https://youtu.be/qSJmORm6fNY