TRE vai ao TSE sobre venda de sentenças na Paraíba

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) se reuniu extraordinariamente nesta quarta-feira (5) para analisar a repercussão das recentes notícias veiculadas na imprensa paraibana, dando conta da venda de sentença por magistrados. O Tribunal decidiu, por maioria, encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expediente solicitando providências que o caso reclama.

Em sua fala, o presidente do TRE-PB, desembargador Manoel Monteiro, afirmou: “Não aceito ficar na retranca e acuado com as afirmações de alguns jornalistas. Tenho 35 anos de magistratura e quero resguardar a minha responsabilidade”.

O juiz Newton Nobel Sobreira Vita usou da palavra para assegurar: “Nos meus quase 15 anos , com atuação junto à Justiça Eleitoral, isso nunca existiu. O TRE da Paraíba é um dos mais respeitados do país.”

Já o juiz João Batista disse que “o TRE está atento a tudo que acontece e não ficará omisso a situação”. O juiz Miguel de Brito Lyra Filho afirmou que “o caso teve a intenção de macular a honra dos membros da Corte”.