TRE-PB realiza esforço concentrado para realização de recadastramento biométrico até final de janeiro

110626-recadastramento-biometrico

A equipe do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) liberou 7 mil vagas para o agendamento pela internet da biometria em João Pessoa. No entanto, o eleitor que preferir o atendimento espontâneo, por ordem de chegada, pode procurar até o dia 31 de janeiro qualquer um dos cinco postos disponíveis com o atendimento misto. A exceção é a Casa da Cidadania de Mangabeira, que continua atendendo apenas por agendamento.

A meta é recadastrar até o próximo dia 21 de março um total de 716.541 eleitores em todo o Estado, o que corresponde à soma de 80% do eleitorado de todo os 19 municípios que participam da campanha da biometria, sendo 383.565 apenas de João Pessoa. Para garantir o resultado, o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, determinou a ampliação das vagas para o atendimento espontâneo e consequente redução das destinadas ao agendamento. “Como há muitas desistências, de pessoas que agendam e não comparecem, resolvemos dar espaço ao eleitor que comparece espontaneamente, uma vez que a procura tem aumentado nesta reta final”, disse.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, a liberação de um número menor de vagas foi baseada em criteriosa análise dos resultados obtidos nesta semana. “O objetivo é assegurar uma melhor precisão entre o horário agendado e o efetivo atendimento. Além disso, melhoramos a disponibilidade para quem deseja comparecer espontaneamente durante todo o mês de janeiro, em que ampliamos o atendimento”, afirmou.

O eleitor de João Pessoa que ainda não fez a biometria pode ir aos postos do NATU, localizado no bairro José Américo, na Avenida Hilton Souto Maior; da sede do TRE-PB no Centro, na Av. Princesa Isabel, e do Fórum Eleitoral (CENATEL), por trás do Shopping Tambiá, além dos postos do PROCON Estadual, Subprefeitura de Mangabeira e Casa da Cidadania no Manaíra Shopping. “É importante destacar que o NATU é o posto onde há a maior disponibilidade de vaga e não é tão procurado como os demais”, indicou o secretário.

O atendimento ocorre das 8h às 18h, com exceção do Procon Estadual, no qual o expediente se encerra às 17h. Os documentos necessários para realizar o recadastramento biométrico são: um documento oficial com foto (RG, carteira de motorista) e um comprovante de residência atualizado.

Quem optar pelo agendamento pela internet, basta acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico, no site do TRE-PB.