Um mês após a juíza eleitoral de Esperança, no Brejo paraibano, Lua Mariz Maia, ter decidido por novas eleições no município, o TRE concedeu liminar a Anderson Monteiro (PSC), determinando a sua diplomação hoje.
A liminar foi concedida pelo juiz Márcio Acioly de Andrade. A diplomação começa às 9h, no plenário do Fórum Samuel Duarte. Anderson, que substituiu o pai, deputado Arnaldo Monteiro (PSC), um dia antes do pleito, foi eleito com 50,93% dos votos contra 49,7% do seu adversário Nilber Almeida (PTB).
Este, por sua vez, substituiu o tio, o atual prefeito Nobinho Almeida (PTB), que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. A juíza Lua Mariz decidiu por novas eleições no dia 14 de novembro, após aceitar o pedido de impugnação dos dois candidatos a prefeito na cidade de Esperança nas últimas eleições. Ambos recorreram ao TRE, mas apenas Anderson conseguiu a liminar.
O advogado de Nilber, Manolys Silans, disse que vai impetrar um novo recurso para tentar derrubar a liminar concedida ontem pelo juiz Márcio Acioly.
Do Blog com JP OnLine