Novo pedido de cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). O pedido de pauta foi publicado nesta segunda-feira (19) no diário eletrônico. A previsão é que o processo seja julgado na sessão da próxima sexta-feira (23). O relator é o juiz Newton Vitta.
A ação contra Veneziano foi julgada improcedente, por insuficiência de provas, pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes. O que será analisado agora pela Corte Eleitoral é um recurso movido por Rômulo Gouveia, segundo colocado nas eleições de 2008.
O processo diz respeito a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE nº 052/2008), que tem a ver, dentre outras coisas, com a contratação irregular de cabos eleitorais por meio de empresa terceirizada, denominada de Maranata.
Na última terçafeira (13), Veneziano foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral no caso do depósito de um cheque de R$ 50 mil pela empresa Maranata na conta de campanha. Durante o julgamento, apenas o relator, juiz João Batista Barbosa, votou pela cassação do prefeito.
Do Blog com JP OnLine