TRE inocenta Sérgio da SAC e Djanilson sai da CMJP

O Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente o recurso contra a cassação do vereador Sérgio da SAC. Com a decisão, ele retoma o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Com a sua volta quem perde o mandato é o vereador Djanilson da Fonseca, que havia entrado com a cassação do vereador Felipe Leitão.

O caso de Sérgio da SAC teve como relatora a juíza Helena Delgado. Em seu voto ela disse que não há prova nos autos de que o vereador tenha cometido crime eleitoral. O voto foi acompanhado pelos juizes Márcio Aciolly, José Di Lorenzo Serpa, João Batista Barbosa e Miguel de Britto Lyra.

Sérgio da SAC foi cassado em junho de 2011 acusado de ter distribuído brindes durante eventos esportivos no Valentina Figueiredo e na praia do Sol.

“O Tribunal fez justiça ao vereador Sérgio da SAC, que teve uma votação expressiva e foi injustiçado por uma ação eleitoral muito equivocada. Hoje o TRE fez Justiça”, disse o advogado Johnson Abrantes, que atuou no caso juntamente com o advogado Edward Johnson.

Entrevistado pelo PolêmicaPB, o suplente Djanilson da Fonseca disse respeitar a decisão da justiça, afirmou que não irá recorrer da decisão e que pretende disputar e vencer as eleições deste ano para voltar à Casa de Napoleão Laureano.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/MATERIA-THIAGO-MORAES-SOBRE-DJANILSON.mp3]

Do Blog com JP OnLine