Polêmicas

Transposição reúne ministro e parlamentares

foto05

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará hoje em Monteiro para discutir o projeto de Transposição do Rio São Francisco durante uma audiência pública promovida pela Comissão Externa do Senado Federal, responsável por acompanhar o andamento das obras, e pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A audiência será às 15h15, na Câmara Municipal. O ministro e os parlamentares vão debater soluções para o problema da seca na Paraíba.

A comissão do Senado, presidida pelo paraibano Vital Filho (PMDB), tem ainda a presença dos senadores paraibanos Cícero Lucena (PSDB), vice-presidente, e Cássio Cunha Lima (PSDB). Serão vistoriadas as obras do Eixo Leste, em Monteiro, além dos municípios de Floresta, Custódia e Sertânia, em Pernambuco.

O deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), que é presidente da Frente Parlamentar da Seca da ALPB, disse esperar que o ministro traga informações consistentes com relação à execução da obra, que “não pode continuar abandonada ou paralisada em alguns lugares e em passo de tartaruga em outros”.

Já o deputado Gervásio Filho (PMDB) disse que irá aproveitar a oportunidade para entregar a Fernando Bezerra documento solicitando a inclusão da Paraíba no projeto da adutora do Rio Pajeú, que vai contemplar 20 municípios do vizinho Estado de Pernambuco.

INCOMPETENTE
Apesar de a ALPB ser uma das organizadoras da audiência, a vinda do ministro ao Estado foi duramente criticada pelo deputado Anísio Maia (PT). O parlamentar tachou o ministro de incompetente e disse que a questão da seca não pode ser tratada como palanque e circo.

Do Blog com JP OnLine