Não, a vereadora do PSOL assassinada não era casada com o traficante – nem foi eleita pelo Comando Vermelho
Uma série de fake news (notícias falsas) sobre Marielle Franco tem circulado pela internet desde o assassinato da vereadora do PSOL, na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Entre as mais fortes, está o suposto casamento dela com o traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, preso atualmente em Mossoró.
A “prova” seria a seguinte foto:
Imagem tirada de fotolog que foi usada para ilustrar o boato (Reprodução/Reprodução)
A imagem acima é antiga e não mostra nem Marielle nem o traficante Marcinho VP. O registro mais antigo da imagem na internet é o de um fotolog de título chulo. Veja a reprodução da tela:
Reprodução do fotolog que contém a imagem (Fotolog/Reprodução)
Marcinho VP vive atrás das grades há mais de duas décadas – atualmente em presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na imagem acima também não está Márcio Amaro de Oliveira, outro traficante, igualmente conhecido como Marcinho VP, assassinado em 2003 no complexo de Bangu.
Marielle tem uma filha, mas não ficou grávida aos 16 anos, como diz outro rumor. E também não foi eleita pelo Comando Vermelho, boato que enganou ate uma desembargadora do Rio. O post abaixo, portanto, é baseado em mentiras:
Fonte: https://veja.abril.com.br/blog/me-engana-que-eu-posto/marcinho-vp-e-marielle-a-verdade-sobre-esse-boato/
Créditos: https://veja.abril.com.br