Toinho do Sopão se filia ao PTdoB e confirma pré-candidatura a vereador na Capital

FILIAÇÃO DE TOINHO DO SOPÃO AO PTDOB

O ex-deputado estadual, Toinho do Sopão, assinou na manhã desta sexta-feira (11), a ficha de filiação do Partido trabalhista do Brasil (PTdoB) ao lado do presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias.

A partir de hoje, ele integra os quadros da legenda que já o confirma como pré-candidato a vereador em João Pessoa. A filiação tem uma razão fundamental: o partido tem uma boa estrutura, bons nomes e vem fortalecendo seus quadros para as Eleições Municipais de 2016.

O convite foi feito pelo presidente, Genival Matias, que sensibilizou o ex-deputado a fazer parte do novo projeto político do partido. Toinho falou sobre sua decisão de filiar ao PTdoB.

“Aceitei o convite do amigo Genival Matias por enxergar no PTdoB o melhor projeto para as eleições municipais do ano que vem, agradeço a deferência ao meu nome e quero também agradecer o convite de outras legendas, porém, creio que o PTdoB será meu porto seguro e farei jus a atenção dispensada ao nosso projeto do sopão que deve retornar em breve, com o apoio de Genival”, disse Toinho.

O dirigente estadual, por sua vez, afirma que Toinho do Sopão é uma grande aquisição para o partido, um dos que mais cresce no Estado. “Agradeço a confiança de Toinho no nosso projeto ‘Vitória 2016’. É de fato uma grande satisfação recebê-lo em nosso partido, para unir forças com os outros filiados e pré-candidatos do PTdoB. Estamos prontos para realizar uma grande campanha no próximo ano”, afirmou Genival Matias.

 

Toinho do Sopão – Idealizador de um projeto social que distribuía sopa para pessoas carentes em alguns pontos de João Pessoa, Toinho do Sopão foi a grande surpresa das eleições de 2010. Com uma campanha modesta ele conseguiu mais de 57 mil votos sendo o mais votado daquele pleito e de toda a história da política paraibana. Após ser eleito, ampliou a distribuição da sopa de 250 para 2 mil atendidos e acrescentou o pão na entrega gratuita. Tentou a reeleição em 2014, mas, não obteve êxito.