TJ pode ter mais três desembargadores: Gilberto Carneiro, Aluízio Bezerra e Wolfran da Cunha

Tem tramitado nos bastidores uma operação que pode redundar, dentro em breve, na nomeação de pelo menos mais três desembargadores no Tribunal de Justiça da Paraiba. Inclusive, até onde o Blog pode apurar, os nomes mais cotados são o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, e os juízes Aluízio Bezerra e Wolfran da Cunha Ramos.

O procurador Gilberto Carneiro entraria pelo quinto constitucional, através da OAB. Os juízes seriam nomeados por merecimento e antiguidade. A atual legislação permite que o Tribunal de Justiça tenha um máximo de 25 desembargadores, entretanto, para viabilizar o aumento no número de desembargadores será preciso ter o aval da Assembleia Legislativa.

É esperado, portanto, para as próximas semanas, o envio de solicitação para que a Casa aprove o aumento no número de desembargadores. Depois da aprovação pela Assembleia, a matéria será remetida para sanção do governador Ricardo Coutinho. A previsão é que, até o final do ano, o governador nomeie os três novos desembargadores. A menos que haja mudança de planos.

Do Blog com Helder Moura