“Eu agradeço esse dom que Deus me deu para fazer tudo isso. Lutar pelos direitos das pessoas que realmente precisam”. Foi o que declarou a aposentada Maria Rosauro Ferraz Cabral, mais conhecida como “Dona Rô”, após receber nessa terça-feira (19) o ‘Título de Cidadão Pessoense’, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), uma propositura da vereadora Raíssa Lacerda (DEM).
Natural da cidade de Santos, em São Paulo, Dona Rô fez questão de destacar em seu pronunciamento na tribuna que sempre foi bem recebida na Casa por Raíssa e todos os outros parlamentares. Ela deixou claro, entretanto, que seu trabalho como ouvinte e reclamante junto aos veículos de comunicação do estado, como rádio e tevê, não tem cor partidária nem bandeira política. “Defendo os direitos das pessoas, independente de quem seja o gestor ou governador. Reclamo quando é pra reclamar e também reconheço quando a iniciativa é para o bem”, acrescentou.
A homenageada lembrou na ocasião que é uma das mais assíduas telespectadoras das sessões realizadas pela Câmara dos Vereadores para debater temas e votar projetos. “Os vereadores já me conhecem. Quando o projeto é bom, eu concordo e digo que é dez, mas quando ele não é bom, eu balanço com a cabeça, dando sinal de negativo”, brincou ela.
Dona Rô fez um alerta para que os políticos tivessem o maior cuidado e mais atenção com as exigências da sociedade. “Vocês (políticos) prestem bem a atenção no que estão fazendo. A sociedade está de olho em vocês”, ressaltou. A vereadora Raíssa, por sua vez, que a homenageada tem uma vasta folha de serviços prestados à Capital, aos mais diversos segmentos da sociedade e, em especial, à luta pelos direitos dos cidadãos consumidores.
Segundo Raíssa, a Câmara já testemunhou várias vezes as lutas que Dona Rô travou em defesa dos que mais precisam, os idosos, crianças e as famílias carentes da cidade. A parlamentar revelou que teve a honra, inclusive, de trazer para a tribuna da Casa vários pleitos encaminhados pela população pessoense, através de Dona Rô. A vereadora lembrou ainda que ela foi a fundadora da Associação das Donas-de-Casa da Capital, trabalhou como colaboradora do Procon Municipal, colaborou com a fundação do Procon Mirim, participando do projeto educação para o consumo, bem como trabalhou na busca por melhorias no Hospital Santa Isabel, antiga Casa de Misericórdia.
Além de Raíssa e a homenageada, a sessão especial contou também com a presença do vereador Geraldo Amorim (PDT), que secretariou os trabalhos da mesa; do presidente da OAB na Paraíba, Odon Bezerra; da ex-vereadora Paula Frassinete (PSB); do ex-vereador Fabiano Vilar (PSB); do ex-superintendente da Empresa Oi, Luismar Resende; da sobrinha de João Pessoa, Lúcia Pessoa de Lucena Lira; João Coelho, representando o arcebispo da Paraíba, dom Aldo; radialistas Cardivando de Oliveira e Elias Cavalcanti; o filho de Dona Rô, Valmiro Ferraz; bem como outros familiares e amigos.
Do Blog com Assessoria