Tensão derruba arrecadação

Paulo Santos

O clima de tensão e insegurança vivenciado pelo Fisco se reflete diretamente na arrecadação do Estado. Os dados mostram que, até setembro de 2011, o Fisco paraibano ocupava o 2º lugar do Nordeste em termos do crescimento do percentual de arrecadação. No entanto, nos últimos meses, os números caíram drasticamente. Retomar esse patamar só depende da mudança de atitude do Governo em relação ao Fisco, estimulando-o e não criando conflitos e insegurança.

PV NA TELINHA

Se dependesse só do seu tamanho no Estado, o Partido Verde da Paraíba não teria tantas inserções nas TVs de João Pessoa e Campina Grande. O PV-PB deve estar mesmo precisando de novos filiados: em todos os comerciais institucionais locais só aparecem o ex-sargento Denis e a mulher dele.

A FORÇA DE “UNIÃO”

É surpreendente que, depois de décadas dedicado ao esporte, o nosso professor União demonstre a mesma vitalidade de anos atrás. Agora mesmo anuncia, vibrando como sempre, que João Pessoa vai sediar os treinamentos da seleção de handebol que disputará o mundial na Sérvia. Agra deveria colocar União como secretário e não como sub.

AGORA “A UNIÃO”

Em nome da velha amizade que com ele mantenho espero, de coração, que Fernando Moura cosiga colocar sua competência e experiência a serviço da vetusra A União. Se o jornal não deixar de circular um dia pode ser um ganho enorme. Continuará sendo a nossa “escola”.

SEM NEY NO CALCANHAR

O peemedebista Renan Calheiros (AL) está caminhando célere para herdar a cadeira de presidente do Senado, hoje ocupada pelo maran hense José Sarney. Desta vez o alagoano não tem Ney Suassuna na “cola” como aconteceu alguns anos atrás. Há quem diga que Renan chegou a mandar recados irados por alguns paraibanos para o correligionário de Catolé do Rocha.

AÇÃO NO SILÊNCI

Alguns gênios invisíveis da UFPB souberam se movimentar nas sombras e impedir o que seria um gigantesco retrocesso. A maioria alfabetizada da Paraíba, sensibilizada, agradece.

FRUSTRAÇÃO DE BETE

Beth Menezes não escondeu há pouco, via twitter, o prejuízo no trabalho no primeiro dia da semana na Jovem Pan: “O programa estava indo super bem. Infelizmente faltou energia nos transmissores. Prometemos voltar amanhã com força total!”. Para a Energiza, o feriadão é interminável.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
O café continua quente na Prefeitura de João Pessoa? Cartas para Água Fria.