expectativa

Temer prepara novo pronunciamento à nação neste sábado

Líderes do governo no Congresso e ministros do núcleo duro do presidente devem acompanhá-la durante o pronunciamento

O presidente Michel Temer se prepara para fazer nova fala pública neste sábado (20).

O presidente quer reforçar sua defesa contra as acusações originadas da delação premiada da cúpula da JBS, que levaram a um pedido formal de investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Temer será investigado no Supremo pelo crime de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa a partir de autorização do relator da Operação Lava-Jato no STF, Edson Fachin.

Desde a sexta-feira (19), com o agravamento da crise política que atinge o governo, Temer se mantem recluso, sem aparição ou manifestação pública, reunido com auxiliares, aliados e assessores próximos.

Na quinta-feira (18), o presidente fez um pronunciamento no Palácio do Planalto e afirmou que não renunciaria ao cargo.

Advogados

Antes do pronunciamento de hoje, o presidente está recebendo advogados no Palácio da Alvorada.

Uma das visitas previstas é a do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que retornará à Brasília para se reunir com Temer e acompanhar o pronunciamento do presidente.

Temer já está na residência oficial da Presidência da República e conversa com assessores, auxiliares e advogados. O pronunciamento deve ser feito no Palácio do Planalto.

Segundo fontes consultadas pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, líderes do governo no Congresso, ministros do núcleo duro do presidente, como Padilha, Antônio Imbassahy (Secretaria do Governo) e Moreira Franco (Secretaria Geral) devem acompanhá-la durante o pronunciamento.

 

Fonte: Valor Econômico