MASTER NEWS

'Temer está cercado de corruptos', dispara Gilvan Freire

master-21Os advogados Nelson Torres e Gilvan Freire, a radialista Nena Marques e o jornalista Fábio Bernardo debateram os temas de política e atualidade no programa Master News, da TV Master, desta segunda-feira, 21. Questionados sobre as prisões realizadas no Rio de Janeiro, com graves acusações de corrupção contra dois ex-governadores, os convidados disseram que é apenas o início de algo maior que poderá vir em seguida.

master-21Sobre a onda a direita que o país deu nas eleições deste ano também foi tema do debate e Nelson Torres pontuou que vemos uma grande guinada a direita porque muitos empresários foram eleitos prefeito, João Dória (em São Paulo -SP), e Donald Trump eleito presidente dos Estados Unidos, “são pessoas que não se intitulam como políticos, são administradores que foram eleitos e prometem fazer no setor público o rigor imposto em suas empresas”, disse.

Fábio Bernardo pontuou o retrocesso que o Brasil enfrenta neste momento, ele falou sobre jovens pedindo o retorno do regime militar e destacou ainda que não arrisca dizer quem é de situação e oposição. Para o jornalista é importante falar sobre os privilégios de categorias do Poder Judiciário, por exemplo.

Sobre os processos contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, Nena Marques acredita que ele será preso, ele responde a 12 ações, ela acreditava, inclusive, que ele seria preso antes da cassação do ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha.

Gilvan Freire acredita que haverá mais pessoas presas nessa operação de combate a corrupção e destaca o número de processos que o presidente do Senado é investigado. Ele disse que, historicamente, o Rio de Janeiro passa por gestões envolvidas em irregularidades, tanto que está com as finanças completamente comprometida. Ele destacou ainda que a política atualmente não é mais dividida entre partidos de direita e esquerda, Gilvan Freire lembrou que o governo de Temer é legítimo, já que ele era vice-presidente de Dilma Rousseff, “mas está cercado de corruptos para todos os lados”, finalizou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba