Teatro será palco de posse em Campina Grande

Há exatos oito anos, o então vereador Romero Rodrigues (PSDB) presidiu a sessão solene da Câmara de Campina Grande que empossou Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) como prefeito no primeiro mandato. O palco: o Teatro Municipal Severino Cabral.

Hoje, Romero toma posse no mesmo local como o novo chefe do Poder Executivo campinense, sucedendo o próprio Veneziano.
Em 2004, Romero chegou a ser vaiado por alguns correligionários do prefeito quando abriu a sessão solene. Para ele, faz parte da democracia e brinca: “Espero que nesta terça-feira eu seja aplaudido”.

Além de Romero, será empossado o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB). A sessão da Câmara Municipal está marcada para as 16h, com a presença dos vereadores e convidados, a exemplo dos senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena e o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro.

Representantes da Igreja Católica e dos evangélicos vão também participar da solenidade e emitir suas mensagens aos novos dirigentes municipais.

Depois, não será surpresa se Romero Rodrigues quebrar o protocolo, tirar o paletó, sair em caminhada até o Palácio do Bispo (a 500 metros), sede do governo municipal.

CÂMARA 
Na Casa de Félix Araújo, a posse dos 23 novos vereadores será às 14h. Os trabalhos vão ser conduzidos pelo vereador Pimentel Filho (PMDB), eleito com o maior número de mandatos. Depois, haverá eleição para a Mesa Diretora .

Do Blog com JP OnLine