O PC do B e o PT admitiram, ontem, a possibilidade de discutir com o vereador Tavinho Santos (PTB) o seu ingresso nas respectivas agremiações. Com a ameaça de uma intervenção do PTB nacional na legenda na Paraíba, no sentido de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB), na capital, o vereador Tavinho Santos, insatisfeito com os rumos da sua legenda, alertou que se esse apoio à candidatura socialista se concretizar, está disposto a deixar o partido comandado pelo ex-deputado Armando Abílio, e manifestou sua simpatia por legendas como PT e PC do B para se filiar. E tanto o PT como o PC do B não apresentaram nenhuma restrição a receber o petebista.
Apesar de não ter havido convite oficial, o vice-presidente do PT na Paraíba, deputado estadual Frei Anastácio, disse que o vereador Tavinho é bem-vindo ao partido. “Não há debate feito dentro das instâncias partidárias do PT para a vinda do vereador Tavinho para o partido, nem tenho conhecimento que tenha havido convite oficial, mas pessoalmente eu acho que ele é um parlamentar muito bom, e tem todas as credenciais para integrar a legenda. Acho que ele só engrandeceria os quadros do PT”, disse Anastácio. Ele frisou, contudo, que a discussão sobre essa suposta migração dependerá de Tavinho, que ainda não manifestou oficialmente ao PT a sua intenção de ingressar na legenda.
Já o presidente estadual do PC do B na Paraíba, Agamenon Travassos Sarinho, revelou que já houve um contato de um filiado da legenda com o vereador Tavinho Santos, e este manifestou interesse de conversar com o PC do B. “Nós estamos abertos para conversar com lideranças políticas que tenham interesse no partido”, disse Sarinho, ressaltando que, a princípio, a conversa poderia se dar inicialmente sem nenhum compromisso prévio. “Ele ficou de, quando retornar de viagem, marcar uma reunião com o partido”, disse.
Do Blog com Jornal da Paraíba