Implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para baratear o preço do transporte coletivo urbano, construir o segundo anel viário e instalar o projeto Cidade Digital são alguns dos compromissos assumidos ontem pela candidata a prefeita Tatiana Medeiros (PMDB), na entrevista ao JPB 2ª Edição, da TV Paraíba (Rede Globo).
“Nós temos propostas para baratear a tarifa dos transportes públicos com a implantação do VLT, que é o metrô de superfície. Irei interligá-lo com o sistema integrado de ônibus urbano. Com isso, nós daremos mais qualidade, agilidade e modernidade no transporte público da nossa cidade”, frisou a prefeitável em entrevista ao jornalista Carlos Siqueira. Ela explicou que se o VLT já estivesse implantado, o preço da passagem seria R$ 1,00. Atualmente, a tarifa de ônibus é R$ 2,10.
Ainda sobre mobilidade urbana, Tatiana prometeu, se eleita, construir o segundo anel viário, ligando ruas e avenidas dos bairros de Santa Rosa, Dinamérica e Bodocongó, entre outros, para melhorar o tráfego de veículos. Ela também se comprometeu em pavimentar mais 300 ruas, dando prosseguimento ao programa Vias Abertas, desenvolvido pelo atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo, além de urbanizar áreas subnormais.
Outra proposta apresentada pela candidata foi implantar o projeto Cidade Digital, levando internet grátis para todos os bairros de Campina. Tatiana revelou que os recursos estão garantidos por meio de uma emenda ao Orçamento Geral da União, apresentada pela deputada Nilda Gondim (PMDB). A prefeitável lembrou que, na gestão de Veneziano, foram implantados 75 laboratórios de informática na rede municipal de ensino.
Na entrevista à TV Paraíba, a candidata defendeu ainda a abertura das escolas públicas municipais nos finais de semana para promover atividades esportivas, de cultura e lazer.
Do Blog com JP OnLine