Tárcio Teixeira denuncia que formulário de pesquisas exclui nomes de alguns candidatos

tarcio

O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Tárcio Teixeira, denunciou, hoje, que institutos de pesquisa na Paraíba estão excluindo nome de alguns candidatos nos formulários de entrevista. Durante programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Tárcio disse que recebeu a denúncia através de uma eleitora que respondeu ao questionário e percebeu a falta de alguns nomes.

Tárcio garantiu que irá formalizar a denúncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral: “Eu estou com documento em mãos para dar entrada junto ao TRE, porque isso é um crime contra a democracia. Eu estou falando do direito dos cidadãos de saber quais são os candidatos”, assegurou.

O candidato criticou a realização de pesquisas na Paraíba em virtude de fraudes detectadas em eleições passadas. De acordo com as pesquisas e levando em consideração a margem de erro, Tárcio destacou empate técnico com outros candidatos: “Se você analisar e considerar a margem de erro, eu, Radical, Major Fábio e Vital estamos em empate técnico”, frisou.

Tárcio comentou a exibição do beijo entre a candidata a deputada estadual do PSOL, Fátima Santos, e sua companheira no guia eleitoral: “Encaro a repercussão de forma positiva porque estamos trazendo isso para o centro do debate. Nós vemos pessoas agredidas, pessoas estendidas no chão e quando vemos um gesto de amor, nós vamos estranhar? Ali é uma cena de amor, entre duas companheiras que são casadas, então é um ato de amor e não vejo isso como polêmica, vejo com naturalidade”, disse.

O candidato negou que o PSOL seja um partido pequeno e sem representação: “Nós temos 8 candidatos a deputado federal, 15 estaduais. No Congresso, temos 4 representantes com parlamentares que sempre aparecem na lista dos parlamentares mais atuantes do Brasil. Então, o PSOL é um partido que aparenta ser pequeno, mas é grande e bem representado”, concluiu.

Polêmica Paraíba