Tárcio diz que problema da violência será resolvido com enfrentamento ao preconceito e investimento na estrutura das polícias

tárcio

O candidato a governador do Estado,Tárcio Teixeira, comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, que o problema da violência será resolvido com o enfrentamento ao preconceito e investindo em Educação e Saúde. Além disso, ele destacou que vai trabalhar contra o tráfico de drogas, mas sem criminalizar o usuário.

“Se o governo garante educação e saúde, consequentemente vai ter uma contribuição tremenda para reduzir os índices. Não é bater no peito e dizer que comprou arma e bala. Quem mais está morrendo é a juventude negra, mulheres e também tem a questão da homofobia. Temos que proporcionar direito à Educação e Saúde. Se a gente trabalha o enfrentamento ao preconceito já vamos estar diminuindo muito os índices de assaltos e furtos”, conta.

Para Tárcio, é preciso agir em frentes para reduzir a criminalidade, uma delas é garantir uma estrutura de funcionamento para as delegacias, outra é garantir uma equipe técnica com psicólogos, assistentes sociais e enfrentamento ao preconceito com os usuários de drogas. “É preciso na estrutura de políticas públicas, a garantia dos direitos, mas sem esquecer do outro aspecto que proporcionar as condições necessárias para os servidores da segurança”, diz.

 

O candidato reclamou que os Policiais Civis estão com uma Medida Provisória querendo impedir as progressões de carreira e, de acordo com ele, as gratificações estão congeladas desde o tempo do governador Cássio Cunha Lima. Tárcio ainda criticou o que ele considera ‘uma grande mentira’ que é quando o governador afirma que pagou 50% de aumento para os Policiais Militares e afirmou que para isso os PMs estão dobrando a carga de trabalho e perdem 40% do salário se entram para a reserva. “Não tem política pública que garanta a prevenção, não tem delegacias nem estrutura que respeite o servidor, já é bastante para uma nova política de segurança”, destaca.