Transformações

Tacyana Leitão diz que é chegada a hora de Bayeux acontecer

Tacyana Leitão diz que é chegada a hora de Bayeux acontecer

A prefeita eleita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), com 28.090 votos, declarou nesta segunda-feira (07) que o município vive um momento de virada, e que sua gestão, que se iniciará em janeiro, será marcada por transformações profundas e comprometimento com as causas que afetam diretamente a população. “Estamos iniciando uma cruzada por novos tempos em Bayeux, para fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou Tacyana.

Entre os compromissos assumidos durante a campanha, Tacyana destacou a urgência em combater a fome e a desigualdade no município, que lidera o ranking de miséria na região metropolitana de João Pessoa. Ela enfatizou que sua gestão terá um foco especial nas famílias que, mesmo se alimentando, ainda convivem com a insegurança alimentar.

No campo da educação, a nova prefeita anunciou a construção de creches para que as mães possam ter onde deixar seus filhos enquanto buscam trabalho, além de investimentos em saúde com a promessa de um Hospital Geral digno. Outro ponto prioritário será a segurança pública, com ações para diminuir a violência que afeta principalmente mulheres e jovens negros da periferia.

Tacyana também se comprometeu a encaminhar uma reforma administrativa logo no primeiro mês de gestão, reorganizando a estrutura da prefeitura para torná-la mais eficiente e direcionada às necessidades da população. “Vamos fazer um governo que chegue mais rápido na vida das pessoas e não se perca em si mesmo”, garantiu Tacyana. Ela reforçou que sua gestão terá como prioridade áreas essenciais como saúde, mobilidade urbana, segurança, habitação e geração de empregos, com planos que serão colocados em prática a partir de 2025.

Entre as iniciativas, está a criação de um espaço integrado para autistas e neurodivergentes na sede da prefeitura.

Tacyana destacou ainda que Bayeux só poderá avançar com a união de forças. “Mais do que um desejo, mudança é uma necessidade e uma urgência. Precisamos deixar para trás as divisões e trabalhar juntos para dar a volta por cima.” Com um discurso de conciliação, ela prometeu ser uma prefeita de todos os cidadãos de Bayeux, independentemente das escolhas políticas, e estabeleceu o diálogo como pilar fundamental de sua gestão.

Tacyana fez questão de agradecer aos eleitores pela confiança e destacou a importância do apoio de aliados políticos: “Foram 28.090 votos confiados à nossa chapa, e minhas primeiras palavras são de agradecimento ao povo que depositou em nós muita confiança e esperança.”

Ela também dedicou palavras especiais às mães e mulheres da cidade: “Elas podem ter certeza de que, como prefeita, não vou esquecê-las em nenhum momento.” Tacyana destacou ainda o apoio da prefeita Luciene Gomes, do governador João Azevedo, dos deputados Felipe Leitão, Hugo Mota e Mercinho Lucena, e de lideranças como Diego do Ki Preço e Major Antônio.

Tacyana finalizou reforçando que Bayeux não pode esperar e que, com união e trabalho árduo, o futuro será construído com sensibilidade, responsabilidade e determinação. “Vamos começar a construir o futuro que a gente sempre sonhou, juntos.”