Arimatea Souza

Freio de arrumação´

O deputado-presidente Ricardo Marcelo, que também dirige o PEN/PB, deverá reunir hoje a bancada na Assembleia Legislativa para tratar das anunciadas adesões ao governo.

Pra valer

Em entrevista ontem ao ´Bom Dia Paraíba´ – TVs Cabo Branco e Paraíba –, o deputado Trócolli Júnior (PMDB) prognosticou uma “mudança radical” na formação das novas comissões permanentes da AL.

Revoada

“Há uma tendência” que venha a acontecer uma debandada de lideranças do PMDB” rumo ao governo estadual, admitiu Trócolli, creditando essa situação “principalmente à falta de diálogo interno”.

Elástico

“Só se a Assembleia deixar de ter 36 deputados e passar a ter 50”.
Foi o que disse o deputado Aníbal Marcolino (PEN) sobre a expectativa do governo de contar com o apoio, em breve, de 20 deputados (são 16 atualmente).

Celeridade

Em entrevista ontem em Campina, Ricardo Coutinho externou a sua expectativa de que o Legislativo coloque rapidamente em votação o aval para que a Cagepa renegocie as suas dívidas junto a instituições financeiras.

Pedido

“Espero e faço um apelo ao presidente (Ricardo Marcelo) para que se possa votar isso o mais possível, pois não há vencedores nem vencidos. Há claramente a ideia indiscutível de que esse é um projeto que não faz mal a ninguém e que é extremamente necessário”, assinalou RC.

´Fantasma´

Para o deputado Ivaldo Morais (PMDB), a afirmação do prefeito Romero Rodrigues – de que existia ´um bocado de ladrões´ ocupando cargos de confiança na gestão de Veneziano – foi “um gesto que não tem explicação. Ele está vendo ´fantasmas´. E um dos ´fantasmas´ dele é a candidatura de Veneziano (para governador).
“Eu cobro que ele dê os nomes”, exclamou Ivaldo.

Cobrança

“Desafio Romero a provar que tinha ladrão na prefeitura no Governo de Veneziano”, ecoou a ex-prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB).

Avanço

No discurso de abertura do ano legislativo, hoje, Romero Rodrigues deverá anunciar uma novidade para a população na área dos transportes públicos.

CF 2013

O bispo de Campina, Dom Manoel Delson, detalha hoje (15h, na Cúria Diocesana) o tema da Campanha da Fraternidade deste ano – “Fraternidade e Juventude”.

Marco

É portentoso o empreendimento imobiliário lançado ontem em Campina, a ser localizado em frente à sede local do Detran.
Investimento estimado em R$ 100 milhões, que deverá acelerar a economia local nas proximidades da Alça Sudoeste, com shopping center (13 lojas âncora e semi-âncora), dois edifícios, entre outras dependências.

Fora de hora

O prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PT) reiterou que não deseja nem vai tratar este ano das eleições de 2014.

Decantação

“Esse é um cenário que ainda está muito distante, e que precisa de uma leitura mais aprofundada quando as coisas estiverem em um patamar de definição”, acentuou.

´Daqui não saio´

Luciano só externou uma certeza: “Meu nome é dedicado a João Pessoa. Não entro nessa disputa (2014) de forma alguma”.

Fila

A prefeita da cidade de Poço José de Moura, Aurileide Égido (DEM), anunciou na noite de segunda-feira o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho.
Foi a 15ª adesão ao governador somente este ano.

Seco

“Estamos acostumados com o fluxo e refluxo da maré política”.
José Maranhão, presidente do PMDB/PB, sobre as adesões anunciadas por Ricardo.

´Baldear´

Tatiana Medeiros disse ontem na Rádio Caturité que o noticiário referente às dívidas – que teriam sido deixadas pela gestão anterior – “é nada mais do que uma jogada de marketing negativo para tentar baldear a gestão exitosa de Veneziano”.

Tudo em dia

Segundo ela, esses débitos inexistem.
“O buraco não existia. Ele começou a existir agora”, alegou.

Risco de invasão

Tatiana enfrentou uma série de telefonemas de ouvintes contestando as suas declarações. Mas o pior estava por vir.
Algumas pessoas – que se apresentaram como credoras da PMCG – ameaçaram invadir as instalações da emissora e tomar satisfação diretamente com a ex-secretária de Saúde.
A porta de acesso ao prédio foi fechada e Tatiana permaneceu no local algum tempo após a entrevista, até que os populares se dissipassem.

´Páscoa´ antecipada para o Hospital Pedro I em Campina…