Infraero alerta para construção irregular no entorno do Aeroporto Castro Pinto

O Superintendente Regional do Nordeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Nicácio, Filho acompanhado do Coordenador Geral de Meio Ambiente da Infraero, Fernando Nahum veio do Recife para um Seminário no Auditório do Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e discorreu sob o tema: Área de Segurança Aeroportuária. Durante o Seminário uma denúncia é que está sendo construído um auditório do Campus de Santa Rita pela Universidade Federal da Paraíba em plena área de entorno do Aeroporto o que num futuro próximo pode ocasionar a interdição do nosso terminal aéreo.

Outros problemas que surgem no aeroporto é o acúmulo de lixo e esgoto de residências próximas. Medidas urgentes foram solicitadas junto às Prefeituras de Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.

O Aeroporto Castro Pinto além destes problemas apresenta em seu entorno a construção de casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, a não conclusão da via de acesso, presenças de cavalos, urubus e outras aves que podem até derrubar uma aeronave, advertiu Fernando Nicácio.

O Prefeito Municipal de Santa Rita, Marcus Odilon, presente no local advertiu que o problema era a falta de planejamento familiar, deixando a audiência sem entender o que falava.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino presente no auditório se comprometeu em coordenar uma reunião com os representantes das prefeituras de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita para discutir a problemática dos obstáculos à segurança do nosso aeroporto.