O deputado Anísio Maia (PT) destacou certo favoritismo do deputado Adriano Galdino (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na tarde de hoje, Anísio disse que Galdino saiu na frente, mas deve ter cuidado porque traições são comuns nesse tipo de eleição.
Durante participação no programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Anísio disse que o grupo de oposição está unido: “Estamos conseguindo manter o grupo unido, mas é comum haver reviravolta, é com haver traições. Adriano saiu na frente, mas deve ter cuidado”, afirmou.
Maia destacou a união do PT em torno da aliança com o PSB e assegurou que o deputado Frei Anastácio estará junto: ”Ele só não assinou a lista porque está na Áustria, mas ele é partidário e na eleição ele não seguiu com a aliança porque tinha uma decisão nacional que ele podia usar como desculpa”, pontuou.
O deputado defendeu o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa e disse que tem projeto de sua autoria tramitando na Casa Epitácio Pessoa para que os votos sejam declarados.
Quanto aos nomes do Partido dos Trabalhadores que irão ocupar cargos no Governo do Estado, Anísio disse que a escolha do PT foi feita com base no “perfil administrativo e político”: “Primeiro selecionamos as áreas em que poderíamos auxiliar o Governo para só depois indicar os nomes, na próxima reunião”, disse.
Anísio Maia negou que queira assumir posto de secretário e garantiu que sua contribuição será no legislativo.