STF ainda não comunicou TRE sobre posse de Cássio

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Manoel Monteiro, disse nesta sexta-feira (21) que cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou na última quarta-feira (19) a diplomação imediata do senador Cássio Cunha Lima. “O que vier na decisão eu cumpro”, afirmou.

Ele informou que até agora não chegou nenhum comunicado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a posse de Cássio no Senado. “Nós estamos vigilantes acompanhando de perto, mas até agora não chegou nada ao Tribunal Regional Eleitoral”, revelou Manoel Monteiro.

Segundo ele, tão logo chegue o comunicado a primeira providência do TRE-PB será fazer a retotalização dos votos. Só depois é que será realizada a diplomação. O trabalho de retotalização será feito de forma rápida. “É só acionar um botão”, disse o presidente do TRE-PB.

Manoel Monteiro ainda não sabe se o Tribunal irá fazer uma solenidade para  a entrega do diploma de senador a Cássio Cunha Lima. “Isso vai depender das circunstâncias do momento. Não vejo problema nenhum. Agora eu não vou me antecipar”, frisou.

O Tribunal Regional Eleitoral realizou uma solenidade na manhã desta sexta-feira para fazer a aposição da foto do desembargador Genésio Gomes, que está deixando a Corte. O substituto ainda será definido pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

Do Blog com JP OnLine