Polêmicas

´Soldado´ com status de general

Arimatea Sousa

Equação palaciana
Nota publicada na revista Época: O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, tenta convencer seu colega das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a disputar o governo da Paraíba.
O plano de Carvalho é colocar Ribeiro, do PP, na cabeça de chapa e reservar o lugar de vice para alguém de seu PT.
Recusa
Segue a publicação: O que Ribeiro achou disso? Adorou, mas disse não. Os líderes do PP não querem pensar em vê-lo fora da Esplanada.

Parada
O prefeito Romero Rodrigues anunciou que se licencia do cargo no dia do encerramento dos festejos juninos (7 de julho), pelo período de 15 dias.

Acamado
Seu vice, Ronaldo Filho, passou a abertura do São João internado, com diagnóstico de pneumonia.

Unanimidade
12 a 0. Eis a votação que efetivou Luiz Alberto Gonçalves, ontem, como o novo superintendente do Sebrae no Estado, sucedendo a Júlio Rafael.

´Geleia real´
A solenidade de filiação de Luciano Agra ao PEN, ontem, foi uma salada partidária liquidificada por múltiplos interesses – e intenções.

Eis o leque
Presidente do PSDB/PB, deputado Ruy Carneiro; presidente do PP/PB, ex-deputado Enivaldo Ribeiro; vice-prefeito de JP, Nonato Bandeira (PPS); ex-prefeito Veneziano; presidente do PEN/CG, José Luiz Júnior; ex-deputada Lúcia Braga; deputados Daniela Ribeiro (PP), Vituriano de Abreu (PSC) e Assis Quintans (Democratas), entre outros.

Contente
Muito ligado ao ex-prefeito, Nonato descartou embarcar no PEN no vácuo de Agra.
“Vou aguardar uma definição em nível nacional (sobre a fusão PPS/PMN). Enquanto não sair, não vou me posicionar partidariamente”, avisou, para confessar em seguida que “fiquei feliz com a decisão de Agra”.

Do contra
Bandeira entende que “pelos posicionamentos que estou vendo, o PEN, que não compõe nenhum quadro governamental, dá demonstrações de que é um partido independente, e que pode cerrar fileiras com as oposições”.

Unidas
Para Nonato, algumas lideranças estão “demonstrando maturidade política muito grande, saindo da teoria para a prática com a união das oposições a mais de um ano das eleições”.

“Indispensáveis”
Veneziano declarou que “as presenças de Agra e do deputado Ricardo Marcelo serão fundamentais para o propósito maior das oposições” no ano que vem.
“São presenças indispensáveis”, grifou.
Garimpo
Ricardo Marcelo fez a seguinte introdução em seu discurso, invocando Victor Hugo (poeta francês): “O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, é a oportunidade”.

Adendo
Seguiu RM: “Somos valentes, muito valentes e vemos no futuro a oportunidade de construir uma nova realidade e de promover mudanças”.

Inconfundível
Luciano Agra manteve o estilo despojado, com ´pitadas´ de mágoas envoltas em filosofia de almanaque. Leia.

Carência
“Este Estado precisa de homens e