POLÊMICA

Sobrinho-neto do Padre Zé, fala sobre escândalo no hospital alvo de investigação do Gaeco; confira

Desembargador Fred Coutinho (Foto: Divulgação / Assessoria)

“Estamos muito entristecidos com toda essa situação. O nome do padre Zé jamais deveria estar envolvido em um escândalo como esse”. Foi dessa forma que o desembargador de Justiça, Fred Coutinho, sobrinho-neto do religioso que empresta seu nome à instituição de saúde envolvida no escândalo que resultou na prisão do ex-diretor padre Egídio e duas ex-funcionárias, reagiu nesta segunda-feira (18).

Em uma entrevista exclusiva ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, Fred Coutinho expressou a tristeza da família diante da situação e afirmou que estão aguardando uma investigação completa, de acordo com o devido processo legal.

Ele enfatizou que a instituição é maior do que as pessoas envolvidas no escândalo. “Os seres humanos são falíveis, passam, mas a instituição permanece. O importante é manter o hospital funcionando e atendendo aqueles que mais precisam”, disse.

Como filho do ex-diretor da instituição, desembargador Júlio Aurélio Coutinho, Fred Coutinho também destacou que é o único herdeiro oficial do legado do padre Zé ainda vivo e recebeu a missão de dar continuidade ao trabalho do religioso em prol dos mais necessitados. “Meu pai ficou muito triste com a situação no Hospital Padre Zé, mas nós, como família, esperamos que tudo seja devidamente esclarecido, respeitando o processo legal, para que os responsáveis sejam punidos e a sociedade compreenda que a instituição é maior do que qualquer problema”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba com paraiba.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba