Sindifisco denuncia ao TCE manobra em folha

O Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba (Sindifisco) acusou o governo doEstado de cometer irregularidad eao contabilizar a venda da folha de pagamento como“receita de capital” no mês desetembro último.

A categoria, que está em greve há 18 dias e não tem previsão de voltar ao trabalho,disse que esse procedimento traz distorções dasdespesas com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), além da diminuiçãono valor do repassepara os três poderes.

A denúnciafoi protocolada ontem no Tribunal de Contas do Estado(TCE-PB). As informações postadasno site oficial do Sindifisco-PB dizem que a categoria acusa Aracilba Rocha de ter declarado em um programaradiofônico que, em setembrodeste ano, o governo estadual havia contabilizado a vendada folha de pagamento como“receita de capital”.

A secretária, segundo adireção estadual do sindicato,também teria afirmado quetal procedimento foi adotadopelas gestões anterioresao longo dos anos.

RELATÓRIO

A suposta inveracidade daafirmativa de Aracilba Rocha,segundo o Sindifico, pode sercomprovada no relatório doSistema Integrado de AdministraçãoFinanceira (SIAF),da Contadoria-geral do Estado,relativo a dezembrode 2009.Por diversas vezes, a reportagemdo JORNAL DAPARAÍBA tentou entrar emcontato com a secretária dasFinanças do Estado, AracilbaRocha, mas até o fechamentodesta edição a auxiliar dogoverno não havia atendidoàs ligações.