De olho nas eleições de 2012, os partidos buscam filiações, principalmente de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. O PMDB paraibano, que possui 59.249 filiados, quer ampliar o seu “exército” para 80 mil. “Somos o maior partido do Estado com 61 prefeitos e mais de 770 vereadores. A nossa meta é ampliar este número nas eleições do próximo ano”, revela o presidente estadual, Antonio de Sousa.
O segundo partido em número de filiados no Estado é o DEM com 37.391. Apesar da revoada de prefeitos para o PSB, o partido quer ampliar o número de “soldados” para a batalha eleitoral, a partir das convenções municipais em 16 de julho. O presidente Efraim Morais adianta que a meta da legenda é eleger cerca de 50 prefeitos, no pleito de 2012.
Já o PSDB ocupa a terceira posição com 31.645. Apesar da saída do vice-governador Rômulo Gouveia, o secretário-geral do partido, ex-deputado João Fernandes, acredita no crescimento do partido com novas filiações. As duas maiores lideranças da legenda são o senador Cícero Lucena, presidente estadual, e o ex-governador Cássio Cunha Lima. O PT, com mais de 26 mil filiados, também quer ampliar seus quadros e mostrar força nas próximas eleições, aposta o presidente Rodrigo Soares.
O PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, registra em seus quadros 10.312 filiados. O presidente Edvaldo Rosas, além de ter atraído dez prefeitos, promete novas adesões nos próximos meses. O socialista revela que a legenda pretende ter, pelo menos, 103 candidaturas próprias a prefeito. O PSB tem representações em quase 20 municípios. (JB)
Do Blog com Jornal da Paraíba