O papa Francisco afirmou a jovens da diocese francesa de Grenoble-Vienne que a sexualidade é “o ponto mais belo da criação”, mas defendeu que ela nunca seja dissociada do amor.
O encontro ocorreu na última segunda-feira (17), no Vaticano. “A sexualidade, o sexo, é um dom de Deus. Nada de tabu. É um dom de Deus, um dom que o Senhor nos dá, e tem dois objetivos: amar e gerar vida. É uma paixão, é o amor apaixonado. O amor entre um homem e uma mulher, quando apaixonado, te leva a dar a vida para sempre”, disse o líder da Igreja Católica.
Uma reflexão parecida já havia sido feita pelo Pontífice na exortação apostólica “Amoris Laetitia” (“Alegria do Amor”), na qual ele afirma que “o próprio Deus criou a sexualidade” e que a “dimensão erótica do amor” não deve ser vista como um “peso”.
“É interessante como a sexualidade seja o ponto mais belo da criação, no sentido de que o homem e a mulher foram criados à imagem e à semelhança de Deus, e ao mesmo tempo a sexualidade é a mais atacada pela mundanidade, pelo espírito do mal”, declarou o Papa aos jovens franceses.
Segundo Francisco, “ganha-se muito dinheiro com a indústria da pornografia”, que é uma “degeneração em relação ao nível onde Deus a colocou [a sexualidade]”. “Protejam sua dimensão sexual, sua identidade sexual, e preparem-na para o amor, para inseri-la naquele amor que os acompanhará por toda a vida”, disse.
Fonte: EBC
Créditos: EBC