Grande vilã de His Dark Materials, uma das apostas da HBO para substituir o fenômeno Game of Thrones (2011-2019), Ruth Wilson finalmente se abriu sobre sua polêmica saída do premiado drama The Affair (2014-2019). Em entrevista, a atriz confirmou que escolheu deixar o elenco da série por conta do clima hostil nos bastidores da série: “Queria me proteger”.
“É importante dizer que eu me manifestei. Eu realmente tinha voz. Eu me impus. Havia uma situação em The Affair que não parecia certa, e eu lidei com isso. Eu queria e consegui me proteger”, detalhou em entrevista ao site britânico Stylist.
Ruth disse que escolheu não falar sobre o assunto por envolver questões muito complicadas para ela. Em 2019, a revista Hollywood Reporter confirmou com fontes próximas à atriz que ela assinou um contrato de confidencialidade que a impedia de se aprofundar na questão.
“A razão de eu não ter falado sobre The Affair é por não saber ainda como discutir esse assunto. Há muito barulho e raiva envolvidos, e é uma escolha minha de como falar sobre minha vida e experiências”, comentou.
A atriz ainda exaltou sua decisão de deixar a série em uma época em que acusações de ambientes tóxicos e atitudes abusivas nos bastidores da indústria ainda não estavam em alta.
“Isso [sua saída] foi antes do Me Too e de Harvey Weinstein. Meus instintos estavam muito claros e firmes sobre o que eu achava não estar certo, sobre o que estava acontecendo e eu não me sentia segura”, finalizou.
Relembre o caso
Em 2019, o Hollywood Reporter fez um artigo detalhando os motivos da polêmica saída de Ruth Wilson do elenco de The Affair antes do ano derradeiro da série. A publicação confirmou com fontes envolvidas na produção que a atriz estava insatisfeita com tantas cenas de nudez gratuitas e sem qualquer valor para a trama.
Quando levou suas reclamações à cocriadora da série, Sarah Treem, Ruth não foi ouvida. Uma fonte ouvida pela publicação revelou que a produtora pressionava a atriz e outros integrantes do elenco a tirarem suas roupas, não se importando se a atitude era desconfortável ou não.
Em resposta, Sarah negou as acusações e disse que sempre “tentou proteger Ruth e filmar cenas íntimas de maneira respeitosa”. Ela ainda pontuou ser feminista e não ser uma pessoa manipuladora.
The Affair durou cinco temporadas e foi exibida pelo canal Showtime. De volta às séries, Ruth está confirmada na segunda temporada de His Dark Material, que estreia em 19 de novembro.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: MSN