Pelo menos sete sindicatos e entidades paraibanas vão participar da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora que acontecerá em São Paulo, no dia 20 de fevereiro em defesa da previdência pública e contra o fim da aposentadoria.
Nesse ato, serão discutidas propostas e ações para combater a reforma na presidência proposta pelo atual governo. A articulação das centrais sindicais ligadas à CUT e movimentos sociais planejam delegar suas atividades por todo o país. Nos demais estados serão realizadas mobilizações em apoio à causa.
Segundo Paulo Marcelo, presidente da CUT na Paraíba, os sindicatos locais ainda estão se mobilizando. Na pauta do planejamento atual, estão programados atos abertos e fechados para conscientizar a população através de panfletagens, ouvidorias e discursos públicos em João Pessoa.
Ainda segundo o presidente, os materiais para conscientização e comunicação com a sociedade, em breve serão divulgadas nas redes sociais do movimento, e estarão presentes nas bases militantes por todo o país.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves